Sarney e Arruda citados em relatório do Departamento de Estado dos EUA

Todos os anos o Departamento de Estado dos EUA elabora um relatório que é apresentado ao Congresso do país. O relatório tem por objetivo apresentar um panorama internacional do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro. Talvez vocês se perguntem, como eu, sobre os motivos dessa preocupação dos congressistas americanos com crimes que não necessariamente afetam os EUA. Talvez até ensaiem uma resposta baseada na idéia nutrida com rigor pelos estadunidenses de que eles são a polícia do mundo. Se você se sente mais seguro ou inseguro por isso, são outros quinhentos, e sobre isso não discuto para evitar ser taxada de teórica da conspiração.[i]

Mas a parte que nos toca é a interessante referência feita a J. Sarney e J. Arruda. A citação apontava os dois indivíduos como exemplos da corrupção na política brasileira. Bom, isso não é novidade para os brasileiros, e pelo visto para o resto do mundo, inclusive os policiais do planeta. Será que os gringos do norte cogitam a possibilidade de nos salvar desse mal?

O rei do Maranhão, que tem por quintal o Congresso


[i] O site da CIA mantém uma profile de [quase] todos os países do mundo. Aqui (https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/br.html#top) está o do Brasil.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: