CARIOCAS PELO RIO DE JANEIRO

Cariocas,

Amanhã, dia 17 de março de 2010, será realizada uma manifestação contra a emenda de Ibsen Pinheiro. A “emenda Ibsen” prevê a mudança dos critérios de distribuição dos royalties do pré-sal. Segundo os critérios de Ibsen, 50% dos royalties vão para União e o restante será dividido entre todos os estados. Como acertadamente notou Adriana Rattes, Secretária de Estado de Cultura:

“Acaba com o nosso futuro! O que está acontecendo em Brasília é contra o Rio e contra o Brasil. Primeiro, mandaram apressadamente um projeto sobre exploração do petróleo sem os devidos estudos técnicos. Agora apresentam uma emenda injusta, populista, covarde, inconstitucional. É uma emenda burra e enganadora. Arrisca a harmonia federativa, corrói o espírito de nação, acaba com o Rio de Janeiro de uma hora pra outra, e não confere aos outros estados nenhum benefício econômico relevante. Procurem se informar, é importante saber”

O Rio de Janeiro perderá bilhões se essa emenda for aprovado, e isso, ao contrário do que prega o senhor Ibsen Pinheiro, não trará benefícios relevantes para os outros estados, que receberão somas irrelevantes. Quem vai morder a maior parte do bolo é a União, e vocês sabem bem o que isso significa.

Então, amanhã, todos os cariocas unidos na Candelária! Em defesa do Rio de Janeiro!!!

Para maiores informações visite o site do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: