Partido dos criminosos

A última pesquisa do Datafolha indicou que os candidatos Dilma Rousseff e José Serra estão tecnicamente empatados. Isso é preocupante por diversos fatores, mas tratemos do absurdo desrespeito do PT para com a legislação eleitoral desse país. Conforme o Código Eleitoral e as anotações a ele presentes no próprio website do Tribunal Superior Eleitoral:

Art. 240. A propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após a respectiva escolha pela Convenção.

• Lei nº 9.504/97, art. 36, caput: propaganda eleitoral permitida após 5 de julho do ano da eleição; § 1º: propaganda intrapartidária do postulante a candidatura a cargo eletivo, permitida na quinzena anterior à escolha em convenção; art. 36-A, III, na redação dada pela Lei nº 12.034/2009: não será considerada propaganda eleitoral antecipada “a realização de prévias partidárias e sua divulgação pelos instrumentos de comunicação intrapartidária”.

 E a Lei das Eleições diz:

Art. 36. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

[…]

§ 3º A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário, à multa no valor de vinte mil a cinqüenta mil UFIR ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

O que o PT provou em sua última campanha eleitoral deslavada e sem-vergonha é que vale a pena pagar a multa e colher os frutos do crime. Estavam certos, paga a multa ridiculamente barata para o bem servido partido no governo, Dilma cresceu nas pesquisas e ameaça ganhar essas eleições.

Que o feitiço vire contra o feiticeiro. Que os eleitores desse país decidam que não elegerão novamente um partido que ignora as leis em busca da vitória a qualquer custo. Afinal, elegeremos um representante que pouco se importa com as leis que tem a obrigação de defender? A campanha eleitoral do PT só prova o óbvio, esse é um partido de criminosos!

Recentemente conseguimos obrigar o Congresso a votar a lei da Ficha Limpa, infelizmente o texto foi atenuado pelos senadores (guarde bem esses nomes: Francisco Dornelles e Romero Jucá), mas ainda significa um passo importante da sociedade brasileira rumo à higienização de nossa política. Somos capazes! Pois continuemos nossa marcha e vamos dizer um enorme NÃO para os desmandos do PT. Vamos, ainda, forçar para que a punição para propaganda ILEGAL seja mais rigorosa. O PT anda se beneficiando da ilegalidade, podemos acabar com essa farra.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: