A Era das Bruxas

Pois é, como são as coisas! Eu com muita dificuldade conseguiria me imaginar defendendo a candidatura do PT… bom, pensando bem, não a defenderei! Só quero chamar a atenção para o jogo sujo e baixo que estão fazendo. Já vi e-mails que chegam a sugerir que o vice da chapa de Dilma é pai de um satanista e que a eleição dela marca o início da ascensão do anticristo (!). Nossa, a “brasilianada” ainda tem delírios de grandeza! Quer dizer que o final dos tempos começará no Brasil? Hmmm… faz até sentido pensarem isso, já que tem gente que jura que deus é brasileiro.

Tolices a parte. Esses argumentos místicos só obscurecem o debate político e usam das crendices rudimentares dos nossos conterrâneos para causar pânico. Como se isso não bastasse, os semeadores da idiotice – como tem se mostrado o senhor Reinaldo de Azevedo, que já perdeu todo o meu respeito depois de usar um discurso do fundamentalista Silas Malafaia como exemplo de consciência democrática – colaboram com a continuidade e até crescimento da confusão danosa entre Estado e religião que acomete nosso país.

Pura perda de tempo… gastamos rios de tinta debatendo o ateísmo de Dilma e perdemos o foco do que realmente importa: política. Avaliem o senhor Serra e a senhora Dilma por suas propostas, comparem o Brasil governado pelo PSDB com o governado pelo PT, estudem as estratégias de governo, pesquisem se as promessas de campanha são viáveis ou enganação! E mais importante: tenham bastante claro em suas cabeças que essa baixaria só está gerando a campanha política mais tola da história desse país! Droga, isso não é novela, tampouco é profecia mística!

Fico estarrecida por saber que o futuro do país onde vivo será definido por acéfalos que acreditam no fim do mundo próximo… deixa eu dizer uma coisinha pra vocês, babies: eu faço pesquisa em história medieval e em praticamente todas as fontes que leio encontro relatos sobre o fim do mundo próximo! E isso é encontrado também em textos ainda mais antigos, em quase todas as sociedades. Vejam bem, desde que os humanos são humanos acreditam piamente que o mundo vai acabar logo. Pois é… saiam da idade da pedra!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: