Avante – Atos contra a corrupção

Parece que aos poucos os brasileiros acordam… ao menos aqueles que deveriam acordar. No dia 7 de setembro ocorreram manifestações contra a corrupção em importantes cidades brasileiras como São Paulo e Brasília e felizmente outras ainda acontecerão.

Dia 20 de setembro de 2011 está marcada uma para o Rio de Janeiro, 17h na Cinelândia. Vá! Vamos parar de reclamar com nossos traseiros colados à cadeira, isso não basta!

Mas o buraco é mais embaixo. A corrupção no Brasil não é monopólio dos três poderes. Como bem trouxe o jornal “A Gazeta”:

Um dos organizadores da manifestação é o estudante de Direito Caio Neri, 21 anos. Ele diz que o movimento não é apenas contra os deslizes dos políticos e chama atenção para atitudes do cotidiano.

“Um exemplo clássico são pessoas que recebem dinheiro a mais no troco e não devolvem. Se a pessoa se corrompe por algo pequeno, como furar fila ou receber vantagem indevida, imagine se ela pudesse conseguir uma vantagem maior com isso?”

Tocaram na ferida!

A corrupção na política nacional é conseqüência, não causa, da corrupção entranhada no cotidiano dos brasileiros. Desde o famoso “gato” – que nada mais é do que ROUBO de energia, sinal de internet/televisão/telefone e água – até propinas pagas a funcionários públicos dos baixos e altos escalões, a corrupção faz parte de nosso cotidiano, das relações sociais brasileiras. Alegra-me ver que cada vez mais gente se dá conta disso e começa a combater a corrupção invisível, aquela do dia-a-dia e que chega a seu extremo nas sombras da Praça dos Três Poderes.

Acho que uma mudança começa.

Vamos Brasileiras e Brasileiros de bem!!!

Em São Paulo será no dia 20 de setembro também! No Largo de São Francisco a partir das 18h.

Vejo vocês lá.

Página do Movimento do Rio de Janeiro

Página do Facebook do Movimento de São Paulo

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: