Da série – não tem texto novo!

Puxa, não tive tempo de escrever o texto que está na minha fila mental… Mas como me comprometi a manter esse blog sempre atualizado, compartilho com meus infiéis leitores essa maravilha:

Estava há pouco ouvindo mais essa jóia composta por Brahms sob a regência de Cláudio Abbado. Pensei: hmmm… isso daria um bom post. Fui procurar no Youtube e me deparei com a imagem de uma pessoa andrógina diante da Orquestra Filarmônica de Budapeste e paguei para ver. Não sou especialista em música, acho que já disse isso antes em algum post do passado, mas gostei do que ouvi. A execução me pareceu “bem boa” (como diz uma pessoinha que mora no meu coração).

Vou poupar o tempo dos curiosos e adianto logo que a regente é uma mulher.

Segundo informações da Wikipédia (a versão em inglês, como sempre) Tomomi Nishimoto nasceu em 1970 em Osaka, Japão. Iniciou seus estudos musicais aos três anos e também graças a influência do gosto musical da mãe interessou-se pela possibilidade de ser condutora. Obteve o título de bacharel em composição musical no Colégio de Música de Osaka e em 1994 foi admitida no conservatório de São Petersburgo. Sua carreira como condutora começou oficialmente em 1998 quando se tornou regente da Orquestra Sinfônica de Kyoto.
Nishimoto já conduziu muitas orquestras européias, especialmente no lado leste do velho continente. Desde 2010 é a principal condutora convidada da Orquestra Sinfônica da Rússia.

É muito bom ver que mulheres regentes estão deixando de ser uma raridade. Vocês sabem que a regente titular da OSESP é uma mulher, certo? A Marin Alsop.

Acabou que nem falei sobre Brahms e suas Danças Húngaras… mas eu definitivamente não sou a melhor fonte. Se quiser saber mais não deixe de visitar o melhor blog da internet dedicado à música erudita! O PQP Bach! Foi lá que baixei a versão que estou ouvindo exatamente agora, aquela que inspirou estas letras tortas. E se quiser comprar o CD, como eu farei em breve, clique no link a partir do PQP Bach e ajude esses heróis a continuar nutrindo a internet  com o que existe de melhor!

P.S. A propaganda é gratuita, nem conheço os responsáveis pelo PQP Bach, só sou uma fã do trabalho dos caras e temos que prestigiar o que é bom!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: