Porta Giratória – muito mais do que um inconveniente

Alguns bancos, com certeza o Itaú e provavelmente o Bradesco, estão retirando as portas giratórias de suas agências.

Agência do Itaú já sem a porta giratória (Fonte: Folha Online)

Por que isso? Porque elas não são eficientes contra os assaltantes e só servem para perturbar os clientes? Não, desde a instalação das portas houve uma significativa diminuição nas ocorrências de assaltos aos bancos. Os assaltos não acabaram, é verdade, mas se tornaram menos comuns. As portas inibem a ação dos bandidos e tornam os bancos mais seguros para clientes e, principalmente, funcionários e seguranças que todos os dias trabalham nas agências.

Os bancos estão retirando as portas para economizar com processos! Aparentemente eles perdem mais dinheiros com clientes irresponsáveis e egoístas que processam os bancos por constrangimento e danos morais quando ficam travados nas portas do que com os assaltos! Isso é mais um argumento a favor da preservação dessa medida de segurança! Se gasta mais com oportunistas desmiolados e seus processos do que se perde em assaltos!  

Não podemos permitir que a avareza e cobiça dos bancos e a canalhice de alguns nos privem de um mecanismo eficaz de segurança! É chato ficar travada na porta, mas o que está em jogo é um bem maior. Será que não podemos fazer esse pequeno sacrifício em prol da segurança da maioria?

Há pouco proibiram em São Paulo o uso de celulares dentro das agências para inibir a ação de bandidos e nada fazem para impedir que os bancos retirem as portas giratórias? É difícil explicar essas maluquices…

Mas vamos mostrar nossa insatisfação. Denuncie esse absurdo para seus amigos e familiares, compartilhe em suas redes sociais e faça barulho no Twitter! #QueremosPortaGiratoria

Não se esqueça de citar os bancos! Itaú e possivelmente o Bradesco! 

A notícia

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: