Pérolas dos jornalistas – parte 2

Todo mundo sabe que o plágio corre livre, leve e solto na internet. As pessoas copiam conteúdos na maior cara de pau e poucas vezes citam as fontes. Não vejo problemas em reproduzir conteúdos desde que as fontes sejam devidamente indicadas e os autores originais citados. 

Esse tipo de absurdo é mais notório quando “profissionais” de grandes portais na internet copiam conteúdo. Aconteceu hoje. O blog Mundo Gump foi obviamente plagiado por um blogueiro do Yahoo. 

Confira aqui o post original de autoria de Philipe Kling David, autor do ótimo Mundo Gump. E veja aqui o plágio publicado no portal do Yahoo. 

Vamos compartilhar informações com responsabilidade. A internet é uma área fértil para produzir e compartilhar conteúdo, seria ideal que esse fosse um ambiente livre onde cada um fosse guiado pelo bom senso e honestidade e a força da lei estatal não precisasse agir para coibir atitudes lamentáveis como essa.

P.S. Todo o conteúdo do ContraDemocracia pode ser compartilhado e “reblogado”  livremente! Mas por favor, cite a fonte 😉

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: