A Revolução dos Idiotas

Há observadores do tempo tão sagazes que suas leituras sobrevivem para além de seus tempos e, surpreendentemente, tornam-se cada vez mais verdade no decorrer dos anos. É o caso de Nelson Rodrigues, um autor que muito me agrada e que tinha o raro talento de escrever primorosamente tanto crônicas literárias quanto crônicas… documentais, digamos assim.

Nelson Rodrigues cunhou uma idéia muito interessante chamada “a Revolução dos Idiotas”. Há muito tempo os idiotas viviam recolhidos em sua insignificância e deixavam que os melhores pensassem e decidissem por eles. Num determinado momento – e o marxismo tem uma grande parcela de culpa nisso, mas não só o marxismo – os idiotas notaram que eram a maioria e começaram a ocupar todas as esferas de um Estado, mais grave, da civilização ocidental.

A finada Rede Manchete transmitiu em 1992 um documentário baseado no argumento de Nelson Rodrigues. Já encontrei esse documentário em vários blogs, mas pela visualização dos vídeos no Youtube percebi que ele ainda não foi suficientemente assistido. Então disponibilizo os vídeos aqui no ContraDemocracia para que meus [in]fiéis leitores possam desfrutar dessa beleza e divulgar em suas redes sociais.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: