“Senta a Pua” e a “A Cobra Fumou” – combatentes brasileiros na II Guerra Mundial

O último post do ContraDemocracia trouxe o emocionante testemunho do MAJ. BRIG. Assis que depois de ter seu avião atingido acabou prisioneiro dos nazistas. Naquele post eu falei do documentário “Senta a Pua”. Logo depois de publicar o artigo naveguei um pouco pelo Youtube e qual não foi minha surpresa ao encontrar o documentário completo na rede de compartilhamento de vídeos! E além do “Senta a Pua” encontrei também o documentário “A Cobra Fumou”, que traz ótimas entrevistas com os combatentes da Força Expedicionária Brasileira! 

Sugiro que os internautas assistam aos documentários o mais rápido possível, sabemos bem que a qualquer momento o Youtube pode tirar esses registros históricos do ar.

Anúncios
    • Ari
    • 14 de maio de 2012

    Muito legal. Postei também o Senta a Pua. Qdo der verei o outro.

      • vvsilver
      • 15 de maio de 2012

      Sim, os relatos são maravilhosos mesmo! Eu fico arrepiada. É lamentável que não aprendemos sobre isso nas escolas, talvez porque, infelizmente, meus colegas da história são majoritariamente esquerdistas e tentam apagar e/ou distorcer os feitos dos militares brasileiros. Grandes feitos para esquerdalóides são as sandices que eles fazem.

      Sabe que outro dia vi um cartaz na USP que pedia a retirada das tropas brasileiras do Haiti como se nossos militares estivessem ocupando aquele lugar? A estreiteza disso me envergonha, ainda bem que uma reação desponta, ainda incipiente, mas desponta…

  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: