Caricaturas de Maomé – resistência

Tá eu sei que o blog anda meio abandonado. Mas diante das manifestações feitas por muçulmanos ao redor do mundo por conta de um filme satírico decidi me manifestar. Me manifestar a favor da liberdade dos países ocidentais, me manifestar contra o medo, me manifestar contra aqueles que se acovardam ao invés de defenderem seus princípios.

O mundo ocidental é fundamentalmente cristão e mesmo assim qualquer um pode encontrar centenas de caricaturas e sátiras não só com cristãos, mas com o próprio Jesus Cristo. Muitos cristãos se manifestam contra isso, mas nunca o vemos queimando estúdios, explodindo jornais ou matando diplomatas e outras pessoas inocentes. O direito de manifestação deve ser inalienável, a violência não.

São os muçulmanos que acham ultrajante retratar o pretenso profeta, nós não. Eles que lidem com suas crenças.

“Intocáveis 2” “Não pode rir” (tradução mais ou menos)

Caricatura do dinamarquês Kurt Westergaard. Depois de publicada a casa de Westegaard foi invadida por um muçulmano quando ele, um senhor de avançada idade, estava sozinho com a neta.

Indignação com alguns cartoons… “blafêmia! Morte aos cartunistas”
Indignação com o tratamento às mulheres, decaptação de reféns, ataques suicídas, assassinatos pela honra… “Ops, está ficando tarde, preciso ir”

“Francamente senhor Mohammed… alguns cartoons dinamarqueses são os menores dos problemas com sua imagem…”
No cartaz: terrorismo; tirania teocrática, subjugação das mulheres; intolerância com a crítica; perseguição contra muçulmanos moderados; medo da cultura ocidental e de imagens de porquinhos.

 

100 chibatadas se você não está morrendo de rir!

 

  1. No trackbacks yet.

Seus comentários são muito importantes! Deixe sua opinião!